sábado, 1 de fevereiro de 2014

O que eu achei do livro? O Teorema Katherine - John Green





Fazia muito tempo que eu não lia nada, tipo muito tempo mesmo, anos. Resolvi que era hora de voltar para os livros. Estava no aeroporto e numa daquelas livrarias achei O Teorema Katherine e comprei.

Comecei a ler já no mesmo dia. O livro conta a história de Colin, um menino que está no fim do colégio, era uma criança prodígio e só namora meninas chamadas Katherine. Já foram 19 delas e todas elas terminaram com ele. Não foram todos namoooooros, mas garotas que ele esteve junto desde pequenininho.



Depois da última Katherine acabar o namoro ele acredita que é possível prever todo relacionamento através da matemática. Com essa ideia na cabeça, Colin começa a criar uma teorema que acredita que vai servir para "contar a história" de todas as Katherines que ele já namorou.

Nesse período após o namoro ele fica muito mal e o seu único amigo, o Hassan, o chama para uma viagem para eles se divertirem e é aí que começa um pouco do desenrolar da história.



Eu não vou contar mais da história se não vão ser muitos Spoilers! Mas vamos ao que achei do livro.

A leitura do livro é bem fácil e dá pra ler ele rapidinho. Mas eu acho que não recomendaria. O livro vai contando a história mas não tem nenhum ponto alto ou fato interessante, a história só vai acontecendo, acontecendo... Isso até mais da metade. Só da metade para o fim é que a história começa a se desenrolar e coisas interessantes começam a acontecer. O livro é legal, mas nada que tenha me prendido a ele ou me deixado triste quando ele acabou. rsrs Sabe aquela saudade dos personagens quando o livro acaba? Então, não aconteceu. : (

Alguém aí leu o livro e tem uma opinião diferente? Deixa aqui nos comentários! : )


Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...