segunda-feira, 15 de abril de 2013

DIY: Customizando camisa masculina

customização de camiseta masculina. Antes e depois.
Uma coisa que eu adoro fazer é pegar uma tesoura e sair cortando minhas roupas (#aloka), nem sempre dá certo, mas vale a pena tentar.

Dessa vez peguei uma blusa masculina e transformei em um top de franjas.

customização de camiseta masculina, material necessario

Para fazer essa blusa eu usei:



  • Uma camisa masculina
  • Tesoura
  • Régua
  • Tinta para tecido branca
  • Esponja
  • E um lápis claro


Marque com o lápis onde você pretende cortar a camisa. Coloque no corpo antes e veja mais ou menos como você quer. Eu cortei primeiro as mangas e a gola. Depois de cortar dê um puxadinha onde o corte foi feito porque assim fica mais suave, o tecido dá uma viradinha na ponta.

Depois eu medi em baixo o comprimento que eu queria da camisa e cortei também. Comecei a marcar onde eu queria as franjas, o comprimento e o espaçamento.


Depois de marcar onde eu queria as franjas, cortei e dei uma puxadinha em cada uma pra ficar com o efeito igual da foto, mais enroladinho.



Para fazer o carimbo cortei a esponja em formatos diferentes. Passei a esponja na tinta e fui carimbando na barra da blusa. Casa fileira fiz com uma forma diferente. Por final fiz pontinhos nas barras da blusa com a ajuda de um palito.

Proto. A blusa já está pronta para usar. Agora você pode ir lá no armário do irmão, namorado, pai e pegar uma blusa para customizar também! rs



2 comentários :

  1. Amei o DIY! Ficou linda demais! Vou tentar fazer ;)
    Seguindo linda, se puder retribui, ta? ;)
    http://improvavel-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...